REFLEXÃO SOBRE AS LEITURAS
de 25 de Maio
de 25 de Maio
"As Leituras deste Domingo propõem-nos que pensemos sobre as nossas prioridades. Recomenda que prestemos atenção ao que é verdadeiramente importante e que libertemos o nosso coração da prisão do que é secundário. Aliás o cristão deve distinguir-se pela absoluta confiança em Deus que cuida dos seus filhos com a solicitude de um pai e o amor gratuito e incondicional de uma mãe. Não vive obcecado pelos bens materiais.
O Evangelho convida-nos a buscar o essencial (o “Reino”) por entre a enorme quantidade de coisas secundárias que, dia a dia, ocupam o nosso interesse. Garante-nos, igual-mente, que escolher o essencial não é negligenciar o resto: o nosso Deus é um pai cheio de solicitude pelos seus filhos, que provê com amor às suas necessidades.
...O Evangelho convida-nos a buscar o essencial (o “Reino”) por entre a enorme quantidade de coisas secundárias que, dia a dia, ocupam o nosso interesse. Garante-nos, igual-mente, que escolher o essencial não é negligenciar o resto: o nosso Deus é um pai cheio de solicitude pelos seus filhos, que provê com amor às suas necessidades.
"
Consulte a continuação na sua origem: aqui
(Fonte: Unidade Pastoral de Arganil)
Sem comentários:
Enviar um comentário