Como vai este país…
Por aquilo que lemos, vemos e ouvimos na Comunicação Social, verificamos que de dia para dia se vai perdendo alguma coisa do pouco de bom que ainda possuíamos. O respeito por nós e pelo próximo está a acabar. E o pior é que a prova disso é nos dada pelos jovens, futuros Homens de amanhã.
Onde é que em Portugal se viu, salvo muito raras excepções, crianças espancarem os professores como actualmente fazem? Onde é que alguma vez se viu em Portugal miúdos com menos de dez anos de idade irem para a escola munidos de uma arma de fogo real?… Se ainda não vai longe o tempo, que um adulto quando ia comprar uma arma, já tinha de ir munido da respectiva documentação incluindo a certidão do registo criminal. Onde é que está a fiscalização? Talvez a fiscalizar coisas bem menos graves… Então o Governo não é o grande culpado desta instabilidade, por consentir todo este uso e abuso? E o uso dos telemóveis durante as aulas? Então não devia ser proibido o seu uso durante as aulas, nas salas? E os roubos, assaltos à mão armada a qualquer hora e em qualquer lugar?
Consta-nos que não há lei que permita a penalização aos menores de dezasseis anos. Se tivermos em linha de conta que a maior parte desses jovens são mais matulões que eram há dez anos os de vinte, era tempo de o Governo alterar essa legislação e o limite de idade para que os prevaricadores possam ser punidos quando transgredirem.
Lopes Batista
In Jornal Nova Esperança
Edição Impressa, Abril 2008
In Jornal Nova Esperança
Edição Impressa, Abril 2008
Sem comentários:
Enviar um comentário