Efeitos da Greve de Camionistas no Concelho de Penacova
(notícia referente a ontem 10-6-2008, incluindo fotos)
De acordo com notícia avançada no NE OnLine, ontem e na segunda, foram dias de paragem no sector de transporte de mercadorias por todo o país. Em Penacova os efeitos fizeram-se sentir junto aos nós de Miro e Coiço, sendo que à data que o NEOnLine passou no local, o nó do Coiço apresentava maiores efeitos da Greve. No local encontravam-se agentes da autoridade, a fim de garantir a ordem e prevenir desacatos.




Entretanto, o Governo iniciou conversações com a ANTRAM, que colocou em "cima da mesa" várias medidas para o sector donde se destacam «as reivindicações da comissão mediadora dos transportadores para a criação do diesel profissional, com equiparação de preços entre Portugal e Espanha, a diferenciação positiva fiscal, ajudas de custo e o incentivo à renovação das frotas». As conversações prosseguem hoje, quinta e sexta feira. Apesar deste anúncio, os bloqueios mantiveram-se durante esta madrugada.
Ontem e segundo informação apurada no Coiço, em Poiares já se sentiam o efeito da greve com «falta de carne no Intermarché», confidenciou ao NEOnLine, o motorista responsável pelo desvio dos pesados do IP3 naquele troço, havendo no entanto a «lastimar a morte de um colega nosso em Torres Novas», lamentou. Entretanto na comunicação social, o tema tem dado "pano para mangas", sendo a notícia da actualidade, onde as notícias sucedem umas atrás das outras.
Links sobre as notícias: Lusa no Brasil, Visão, Sol, A Verdade, Expresso, Mundo Português,

Sem comentários:
Enviar um comentário