"No âmbito da comemoração,do Dia do Associativismo Jovem, ontem 30 de Abril, o Governo alarga o Programa e-escola às associações juvenis e estudantis (e- juventude) que integram o Registo Nacional do Associativismo jovem – RNAJ, permitindo, assim, o acesso do movimento associativo jovem a computadores com ligação à Internet com banda larga, a preços reduzidos.
Actualmente, existem mil associações juvenis e duzentas associações de estudantes, distribuídas por todo o país, representando um universo de mais de meio milhão de jovens.
Também o IPJ tem presente o papel fundamental dos jovens como factor de mudança, o associativismo jovem como escola de cidadania, participação cívica e pólo de desenvolvimento, representando um universo de mais de meio milhão de jovens.
Assim e para além dos eventos organizados pela Direcção Regional do Centro que incluem diversas actividades descentralizadas, a celebração nacional do Dia do Associativismo teve lugar, ontem dia 30 de Abril no auditório da Direcção Regional do IPJ em Lisboa.
O Ministro da Presidência, Pedro Silva, acompanhado dos Secretários de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias e Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, presidiu, pelas 12h, à cerimónia, onde foi feita a entrega dos computadores às Federações e Associações Juvenis e Estudantis que já se tinham candidatado."
Sem comentários:
Enviar um comentário