O COMÉRCIO E O FUTURO DA BAIXA DE COIMBRA
A Baixa, centro histórico, patrimonial e comercial de Coimbra, corre o risco de, a não serem tomadas, no curto prazo, as medidas adequadas, se descaracterizar completamente, deixando de ocupar, em termos de vivência, aquela que foi sempre a sua imagem: a de local de recepção ao visitante, o ponto de encontro de gerações e o lugar privilegiado de compras.
Com esta preocupação e no âmbito das comemorações dos seus 145 anos, a ACIC promove no próximo, dia 20 de Junho, sexta-feira, pelas 15 horas, na sua sede, sita na Avenida Sá da Bandeira, 90/92, uma sessão debate, subordinada ao tema “O Comércio e o Futuro da Baixa de Coimbra”, na qual intervirão 3 convidados especiais: a Deputada da Assembleia da República, Dr. ª Matilde Sousa Franco, antiga Directora do Museu Machado de Castro e personalidade que tem demonstrado, publicamente, a sua preocupação com a situação dos centros históricos das cidades, o Eng.º Sidónio Simões, responsável pelo Gabinete para o Centro Histórico de Coimbra e o Eng.º João Paulo Craveiro, Presidente do Conselho de Administração da CoimbraVIVA, Sociedade de Reabilitação Urbana.
Dada a importância, para os participantes, em ouvir o que pensam eles sobre o tema, convidados foram, também, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Almedina, Santa Cruz e S. Bartolomeu, bem assim os Presidentes das Comissões Políticas Concelhias dos partidos com assento no Executivo e na Assembleia Municipal (PSD, PS, PCP, CDS e BE).
A sessão é aberta, não só a todos os comerciantes, desde logo da Baixa, como a residentes daquela zona da cidade e a simples interessados no problema.
Sem comentários:
Enviar um comentário