Três destaques do que li e ouvi
1- Nestes últimos dias, as notícias sucedem-se onde constam referências ao vosso concelho de Penacova de uma forma impressionante. Mais de 20. Claro! A greve dos motoristas e alguns dos nós da IP3 que atravessam esse concelho rural. Não há muito a referir, o governo “cobra” exageradamente nos impostos, o Português ou paga e “não bufa” ou reclama. As reclamações foram desta vez a nível nacional, e curiosamente basta um, dois dias, para os “vendedores” (os dos €€) de bens alimentares e outros, afirmarem a possibilidade de falta de bens para o consumidor final. Mau sinal. Pobre deste Portugal que vendeu a “paralisação” de áreas de produção a troco de gorjetas chorudas. Agora até se paga por produzir em excesso apesar de inúmeras pessoas a nível mundial à fome! Posso deixar o conselho, se “faltarem os combustíveis” usem-se os “carros de bois” para transportar as mercadorias alimentares da Europa até às paragens lusas! Ainda não será o caso, mas não tardará. A economia assente no petróleo tem os dias contados. Depois veremos… voltaremos talvez à idade média, com disputas… e guerras.
2- Segundo programa científico televisivo, as alterações climáticas aproximam-se, dado que as correntes oceânicas responsáveis pelo clima terrestre estão a chegar a limiares perigosos, nomeadamente salinidade da água e temperatura. Os investigadores, afirmam categoricamente, a manter-se o actual crescimento nestas séries temporais, num prazo de 10 anos, dar-se-á a mudança. Consequências: o trajecto das correntes oceânicas será diferente e o clima fará uma reviravolta “do dia para a noite”. Acontecerão grandes movimentações populacionais com os problemas inerentes. O nosso Portugal... entrará na era do gelo... supõe-se claro.
3- Portugal entrou com o pé direito no Europeu. A par com a nossa Selecção, Alemanha e Holanda fizeram bons jogos na primeira jornada. Falta ver os Campeões Europeus -Grécia -, que jogam hoje. Veremos nos próximos jogos, o desempenho dos lusos com as “pernas” mais cansadas e adversários de maior gabarito. O destaque até ao momento: Holanda “cilindrou” o Campeão Mundial de Futebol – Itália -.
Sem comentários:
Enviar um comentário